
A tarifa de energia elétrica teve reajuste de 20,5% em todo o Paraná a partir desta quarta-feira (24). O aumento foi aprovado pela Agência Nacional de Energia Elétrica e passa a valer para cerca de 5,3 milhões de unidades consumidoras atendidas pela Copel Distribuição S.A..
De acordo com a Aneel, o reajuste foi motivado principalmente pelo aumento dos custos com transmissão e compra de energia. A proposta inicial previa uma alta ainda maior, de 26%, mas o percentual final aprovado ficou em 20,5%.
O novo valor já começa a impactar as próximas faturas emitidas pela concessionária em todo o Estado.
