Linea News um modo diferente de receber notícias!
26/06/2026
#Brasil #Destaque

Expediente de servidores federais será encerrado mais cedo em dia de jogo do Brasil

Imagem: Envato

Os servidores públicos federais terão expediente reduzido na próxima segunda-feira (29), dia em que a Seleção Brasileira entra em campo pela Copa do Mundo de 2026.

Conforme portaria publicada pelo Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI), o trabalho será encerrado às 11h para os órgãos da administração pública federal, já que a partida tem início previsto para as 14h.

As horas não trabalhadas deverão ser compensadas entre os dias 3 de agosto e 30 de setembro de 2026. Para os servidores que atuam presencialmente e não participam do Programa de Gestão, a reposição deverá ocorrer por meio da antecipação ou extensão da jornada diária.

A portaria também estabelece horários de liberação para os demais jogos da Seleção Brasileira. Em partidas às 16h, os servidores poderão se ausentar a partir das 13h; jogos às 17h permitem saída às 14h; às 18h, a liberação ocorre às 15h; e em confrontos às 19h, os servidores podem deixar o trabalho a partir das 16h.

Para jogos no período noturno, como partidas às 21h30 e 22h, a liberação antecipada será destinada apenas aos servidores cujo expediente regular se estenda além das 18h30 e 19h, respectivamente.