Linea News um modo diferente de receber notícias!
22/06/2026
#Destaque #Esportes

Rebeca Andrade volta às competições com ouro no Pan do Rio

Imagem: MeloGym/CBG

A ginasta Rebeca Andrade conquistou a medalha de ouro no salto durante o Pan- Americano do Rio de Janeiro, realizado no último domingo (21). A brasileira alcançou média de 14,266 pontos e celebrou o retorno às competições após dois anos afastada para cuidar da saúde física e mental.

Rebeca registrou a melhor nota da disputa em sua primeira apresentação, com 14,433 pontos. Mesmo com uma pequena falha na aterrissagem do segundo salto, avaliado em 13,700, a média foi suficiente para garantir o lugar mais alto do pódio. A canadense Lia Monica ficou com a prata, enquanto a norte-americana Claire Pease conquistou o bronze.